quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como me tornei ruiva parte III

Ahhh como fiquei feliz quando eu descobri que com a Contrasti Rosso da Alfaparf eu finalmente ficaria ruiva \o/ Ela é uma tintura profissional e como a maioria, é mais indicada pra fazer mechas... Você mistura com Ox e pronto! Tá aí a tal da tintura que colore descolorindo. O resultado que achei na internet quando queria descobrir que cor ficaria foi esse:


                                             Linda cor né?!


Aí eu finalmente me encontrei! Quando vi que os cabelos de todo mundo ficava ultra mega vermelho eu comecei a me aventurar rs e com a Contrasti Rosso da Alfaparf, meu cabelo ficou assim:






=) sim!!! Finalmente eu estava feliz, saltitante e realizada por me livrar dos vermelhos que ficavam castanhos rs Usei com Ox 40 Vl da Amend. O resultado foi perfeito, porém encontrei um probleminha... A cada lavagem saía MUITA tinta cor de rosa do meu cabelo, muita mesmo. Fui pesquisar pra saber se era normal ou se tinha algo que poderia ser feito quanto a isso... Comecei a usar o Shampoo e Condicionador Multi Ação Semi di Lino da Helcla, esse aqui:





É super fácil achar, e também acho bem baratinho em vista de outros produtos para cabelos coloridos... Ele ajuda a manter mais a cor e equlibra também na hidratação (fica a dica pra quem quiser). Mesmo utilizando essa linha meu cabelo ainda desbotava bem rapido, então troquei a Ox de 40 pra 30 Vl, da Amend mesmo. Achei que poderia ser por conta do volume muito alto da Ox que estava desbotando com tanta rapidez, mas também não foi, é caracterísctico da tinta mesmo... Infelizmente eu não tenho foto aqui do meu cabelo desbotado da Contrasti, mas quando ele desbotava, ficava um castanho rosado (bem estranho) então isso foi me cansando e comecei a procurar alguma outra tinta que pudesse me ajudar. Descobri que era mais fácil do que eu poderia imaginar, e passeando por uma loja qualquer dessas de cosméticos eu descobri as tintas da Amend... Já usava (e uso até hoje) a Ox deles e achava de ótima qualidade então pensei: por quê não tentar a tinta?
E lá fui eu em mais uma experiência! Usei a 666 juntamente com o intensificador, também da Amend, o 0,6. Tem gente que usa só ele pra colorir os cabelos e é super feliz com o resultado mas pra mim não dá rs
Pois bem, só que a mocinha da loja, muito da cabeção, me disse que não era pra eu usar o tubo inteiro do intensificador, mas sim 1/3 dele que já seria o suficiente... Esse eu testei sem nem ter idéia de como ficaria o resultado, e aí está:





Pra mim tinha ficado super legal (na época), só que o problema, meus caros colegas, é que quando você se torna ruiva, você passa a nunca se contentar com o seu tom de vermelho!!! Sem contar que essa mistureba, quando desbota fica assim:


Meio castanho não?! Pois é, aí eu comecei a me irritar com essa condição.. Afinal, quando parecia perfeito sempre tinha algo pra me contrariar, SEMPRE.
Aí então eu ouvi falar da tal Matrix Sored, mais uma profissional, colore descolorindo... Enfim... No próximo post vocês vão ver mais dessa experiência doida em busca do vermelho perfeito...

24 comentários:

  1. tem mais qtas partes? estou curioso

    ResponderExcluir
  2. oi linda tudo bom ?

    meu nome é lucas i eu to loucoooooooooo pra deixar meu cabelo dessa cor meu cabelo estava preto descolori e fui pintar de vermelho usei a tinta biocolor 66 ¬¬ fikou laranjaaaaaaaaa

    ai me recomendaram a Tintura Nutrisse Garnier Castanho Claro Vermelho Intenso Vinho 566

    não gostei, tirou um pouquinho do laranja mas não tudo ainda está meio alaranjado,estava pensando em passar a loreal Preference
    7.60 Vermelho Ardente Incandescente

    oque acha me responda o mais rapido possivel por gentileza desde já mt obg *-* beijoos amei o blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas, tudo bem?! Ficou laranja na primeira vez justamente pelo fato de vc ter descolorido... Se vc quer deixar vermelhão mesmo as numerações que vc tem que buscar sao 666 ou 6646. no mais fica castanho avermelhado ou algo assim. Tem que ver também como seu cabelo está atualmente... Eu uso tintura profissional inclusive aqui nesse post eu estava usando o Contasti Rosso da Alfaparf. Ele faz ficar vermelho mas puxado pro cor de vinho e quando desbota fica marrom. Se vc quer vermelhaozão mesmo eu aconselho a que estou usando atualmente que é uma mistura de 6646 da Amend e 0.6 intensificador, tb da Amend. Eu acredito que seu cabelo seja curto entao vc deve usar meio tubo de cada. O modo de uso é misturando a oxigenada, eu aconselho 30vl no maximo ok. Nas caixinhas tem certinho as proporções pra aplicação e etc, qualquer duvida a mais me mande por email no: marina.alexandroni@hotmail.com que eu respondo com todo prazer viu. Beijos e mto obrigada ;*

    ResponderExcluir
  4. oooi mari então eu passei a koleston 6646 cereja

    e ficou mt bom
    a unica coisa é que ta super rececado mais tb faz 4 dias que to tingindo o cabelo kkkkkkk

    mais acho que com mt mt mt mt mt hidratação ele voltaa(ESPERO)

    amei as dicas linda mt obg *-* beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Lucaas é assim mesmo, mas com o tempo a coisa toda vai melhorando viu.. Eu to usando aquela linha da Elseve sabe? aquele reparação total 5 quimica.. nossa ta sendo otimo. experimenta pra ver se vc gosta!!! qualquer coisa é só chamar, no que eu souber eu ajudo ta hahaha beijaaao

    ResponderExcluir
  6. ooooi eu cortei ele super curtinho e ta super lindo agora to pensando em usar a Preference 7.60 Vermelho Ardente Incandescente loreal

    oque acha, será que vai ficar legal ?

    ResponderExcluir
  7. oi queridooo!!! olha o 7.60 é uma cor liiinda!!!! Linda mesmo, mas no meu cabelo nunca pegou ahahaha até pq antes eu pintava de preto então era algo meio impossivel de acontecer né! acredito que vai ficar bom sim a nao ser q seu cabelo natural seja mto mto escuro ai acho que ele vai ficar avermelhado no sol manja mas a tentativa é boa! o maximo que pode acontecer é ficar mais escuro do que vc quer.. mas a gente infelizmente tem que ir descobrindo nos testes mesmo, até pq cada umtem um cabelo diferente né, as pigmentações naturais do cabelo tb podem influenciar mto. o meu tem mto azul, então é sofrimento ter cabelo vermelhão. mas tem cabelos q naturalmente tem pigmentação vermelha então fica mais facil.. tenta siim e depois me mostra hein!! ^^

    ResponderExcluir
  8. então a cor natural do meu cabelo é um castanho meio puchado pro loiro

    mais acho que isso não importa pois ele já está vermelho só que já desbotou bemm, agora eu não sei se espero mais alguns dias ou se já passo de novo a tinta oque vc acha ?

    beijãoooo vlw pelas dicas e pela atenção

    ResponderExcluir
  9. ps : eu queria que meu cabelo ficasse igual a cor que está o seu cabelo na foto do blog será que si eu passar a 7.60 da loreal fica assim ?

    ResponderExcluir
  10. Luzinho querido! pro seu cabelo ficar igual ta nesse post, só usando tintura profissional mesmo. Pq não tenta a 666 da Amend, é super fácil de encontrar, garanto que tu vai gostar. Se eu fosse você esperava mais alguns dias e dava mais uma pesquisada em tudo viiu. Magina to aqui ra isso mesmo, ajudo no que posso. beijao!

    ResponderExcluir
  11. ok linda vou tentar encontrar, ai depois eu só queria que vc me explicasse tudo certinho se tem que misturar com agua oxigenada ou algum outro tipo de produto. beijãooo!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindoooo, tenho acompanhado sua saga em busca do vermelho perfeito, kkkkkk...
    E ficou muito bom mesmo.
    Só que comigo é o contrário, me interessei pelos tons Koleston 645. Meu cabelo é escuro e recentemente pinte (e me arrependi) de Cor e ton 3.66 VIOLINE, afff, só pra ter raiva, avermelho meu cabelo mas só da pra nota chagando bem pertooo. Então queria saber a cor do seu cabelo quando vc pintou com o tom Koleston 645?

    ResponderExcluir
  14. Oi tinha meu cabelo preto azulado fui cortando e passando desde 3.66 até amora da kolestom passa 2 semanas e tá laranja certo que as ponta tá castanho bem escuro e passei cereja e escureceu quero um bordo sei lá vinho escuro! Qual e! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pra tu conseguir que fique nesse tom é necessario o uso de tinta profissional, as de farmaia nao tem um bom resultado.

      Excluir
  15. Olá minha linda, assim como você, também me encontrei ruiva. Passei por uma saga parecida à sua (acho que todas passam) procurando uma tinta que não desbotasse. Bom, achei. Meu cabelo original é castanho escuro e não usei descolorante para chegar a cor final, fui pintando constantemente até que o vermelho finalmente pegou (infelizmente não tenho foto), mas as nuances que mais gostei foram: Nutrisse coloríssimos 6660, e as da koleston amora e cereja. Hoje me divido entre as da koleston por serem as que não desbotam. Preciso retocar a raiz a cada 15 dias e ela não danificou meu cabelo. Espero ter ajudado. Bjos

    ResponderExcluir
  16. olá.....meu nome é Miriane,pinto meus cabelos de preto, mas nesses últimos dias to com uma idéia fixa de mudar o visual....Quero pintar de vermelho e ninguém me tira isso da cabeça.....mas será que pega no meu cabelo mega preto?Por favr preciso de icas........obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriane. Meu cabelo natural eh castanho escuro (quase preto). E por conta de umas luzes que fiz uma vez, e não gostei, comecei a passar preto 2.0 da Wellaton. Isso durante uns 2 anos. E ai eu comecei a ficar com vontade do vermelho, e foi ai que comecei a saga do ruivo rs Vc consegue ficar sim, mas é oq eu sempre digo, tem que ter MUITA paciencia. Não vai ser na primeira aplicação que seu cabelo vai ficar vermelho neon.. Tudo isso leva tempo. E cuidar de cabelos ruivos tb nao é mole não rs, mas se vc gostar mesmo vc consegue sim :) Eu não sei bem qual tom de vermelho você pretende ter, mas antes de te indicar qualquer tinta profissional, tem uma tinta de farmácia que eu, particularmente, adoro o resultado da cor. Que é a 6646 (vermelho cereja) da Wellaton. Que é essa aqui http://novo.qperfumaria.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/1/6/165682_8_2.jpg
      Teste com ela, veja o resultado, e depois veja se gostou ou quer tons mais claros ou mais escuros. Va clareando aos poucos, e mais uma vez tenha paciencia, espere cerca de 1 mês pra pintar novamente, pra nao ter problema nas quimicas, e estragar seus fios tá?! Qualquer duvida estou a disposição. Bjinhus!

      Excluir
  17. Oi Marina, to pensando em me tornar ruiva. Meu cabelo atualmente ta com uma coloração chocolate. Seu eu fizer essa mistura da Amed tenho um resultado igual ao seu? Pensei em colocar o 6646, com o intensificador 0.6 e a Ox 30 vl. O que você acha? Será que obtenho esse resultado vermelho? E como faço a mistura? Misturo tudo junto e aplico? Desde já Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. ooi , meu nome é Ariana , queria deixar meu cabelo muito vermelho , testei varias tintas , até que eu usei a -7747 da nutrice , vermelho irisado (horrivel!) meu cabelo estava começando a ficar da cor que eu queria mas quando eu pintei meu cabelo ta muito escuro , ta castanho avermelhado , queria saber oque eu posso fazer pq além de pintar eu faço progressiva , queria fazer alguma coisa pra deixar da cor do seu.Mas sem agredir muito meu cabelo , beijuss =) Ps :quanto vc pagou pela Contrasti Rosso da Alfaparf ?? e aonde posso encontrar ?

    ResponderExcluir
  20. Oi..... Então tô vendo os sua saga e tô seriamente querendo ficar ruiva no tom bordo bem puxado pro vermelho como o seu meu cabelo estava loiro num tom de 10.1 e como ele tava muito danificado pelas químicas eu joguei logo de cara um 5.0 ficou meio manchado era de se esperar neh. Agora quero partir pro vermelho radicalmente. O que vc me indica pois meu cabelo adora uma tinta, e ele está bem claro já indo pro loiro escuro.

    ResponderExcluir
  21. Oi tô tentando leva meu cabelo p vermelho, porém ele nunca foi vermelho ele é virgem será que o contrasti rosso e ox de 40 pega e vai fica vermelho meu cabelo???

    ResponderExcluir
  22. Ola! Será q pode usar a coloraçao alta moda 666 com um desses intensificadores?

    ResponderExcluir