quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como me tornei ruiva parte: perdi a conta

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui (por pura preguiça) lá vou eu terminar a saga das jubas rubras rsrsrs
Onde eu parei mesmo? Ah é! Na Matrix. Sim, eu soube que ela não está mais sendo fabricada, pra tristeza de milhares de ruivas... Mas me conformei e voltei pra Amend, mas dessa vez com outra numeração, e não é que ficou legal?!

      


Aqui eu usei o 6646 da Amend, juntamente com um tubo inteiro do 0.6 intensificador. O resultado foi esse aí e eu gostei MUITO. E quando desbotava ele também ficava com uma cor bonita...


Pelo menos pra mim até que não era feia, mas isso vai do gosto de cada um né rs Mas então, quando tudo estava lindo, perfeito, ajeitadinho... Eu ouvi falar da Color Perfect, que é uma tintura profissional da Wella. Pois bem, não sosseguei enquanto não encontrei a tal tinta hahaha misturei a 6646 com o 645 (que nas fotos parecia um vermelho idêntico ao da Matrix).. Pois é minha gente, foi aí que eu me ferrei. A cor não ficou de todo ruim, mas o meu cabelo ficou elástico, eu pensei que nunca ia acontecer mas aconteceu =(
Quando eu passei a tinta, o creme ficou marrom, é isso mesmo.. Fiquei com medo de escurecer tudo denovo, mas não foi isso o que aconteceu. Ela deixou meu cabelo dessa cor:





Sim, ele ficou laranjão, e em questão de duas semanas ele desbotou á beça, sem contar que acabou com o meu cabelo (que antes eu só usava shampoo e condicionador, sem nada de frescura). Aqui tá a foto dele desbotado:




Dá pra ver bem como ele ressecou também =( Enfim, pro meu cabelo a Color Perfect foi uma porcaria né, além de não ficar na cor que queria, ainda deixou o meu cabelo totalmente elástico... Aí depois de alguns dias meio depre por conta do cabelo zuadaço, resolvi finalmente correr atrás da Majicontrast, a qual todo mundo me dizia que sem duvidas ficaria da mesma cor da Matrix e blá blá blá... Como meu cabelo já estava una mierda mesmo, pensei: "pq não?".. Que que eu tinha a perder né... Aí lá fui eu, lutei pra achar, e encomendei dois tubinhos... Quando eles chegaram eu ainda demorei umas duas semanas pra pintar o cabelo, vai que caísse tudo?! o.O
Aí fiquei também sabendo de uma ampolinha da Alfaparf, que a bichinha faz milagres (e faz mesmo). Tá aqui ela:


O valor dela varia, mas eu encontrei de R$8 até R$15 (o que eu achei absurdo). Essa ampola você usa da seguinte forma, lava os cabelos normalmente e com eles úmidos vc pode por 1/3 dela na mão, esfregar bem até formar uma espuminha e passar no cabelo, depois é só enxaguar, usando bem pouco já surte resultado. Mas eu testei colocando junto com a tintura, ficou bem líquida (mais do que a tintura já é), eu até pensei que não fosse pegar no meu cabelo, já que a consistência dela é totalmente diferente de qualquer outra, parece uma geléia hahahah mas é verdade, parece mesmo. Não se desespere se ficar uma aguaceira só por quê é normal. E eis aí o resultado final:






Sim, ela não fica nada discreta, mas eu adorei o resultado. Inclusive já tem três semanas que eu passei e não desbotou praticamente nada. E quando eu lavo também sai pouca água colorida, ao contrario de todas as outras profissionais... Lógicamente meu cabelo permanece elástico, mas a ampola ajudou bastante, só quando ele tá molhado que dá pra perceber, eu penteio com a maior calma do mundo, gasto em média 40 minutos pra pentea-lo depois de lavar. E lembrando, não tem solução pra cabelos elásticos, a não ser tesoura! Meu cabelo tá mega comprido, tirei uns 3 dedinhos pra ver se ele cresce mais forte, mas vou ter de conviver com esse elástico por muito tempo. A não ser que eu raspe o cabelo, mas acho que não rola né hashsahas Então é isso minha gente. Eu pretendo continuar usando a Majicontrast por muito tempo, até por quê ela atingiu as minhas expectativas, deixou uma cor bonita, sem contar o brilho... Eu indico tudo que usei pra vocês, mas claro que vai de cabelo pra cabelo, foi por isso que fiz esses posts, pq ás vezes temos a ilusão de que ficará de uma cor e acaba ficando de outra.. Só a Color Perfect que me ferrou, então boa sorte pra quem pretende usar...
E é assim, testando que se descobre. Se você que ficar ruiva, você ainda vai suar muito e passar muita raiva até chegar no tom que deseja, mas vale a pena todo o esforço =)

48 comentários:

  1. adorei seu blog e afirmo que com certeza vale a pena isso tudo *-*
    li todos os posts desde o inicio e me identifiquei a beça :)
    ainda to em busca do ruivo perfeito, mas ta dificil . pra piorar meu cabelo era descolorido em cima, e em baixo ficou mega preto quando pintei de vermelho :/
    mas o cabelo elástico tem soluções, acredite !
    beijo :)

    ResponderExcluir
  2. como chegou na ultima cor?
    ficou lindda, qual é??

    ResponderExcluir
  3. Olá meu bem =) Essa ultima cor é a Majicontrast. Depoisque eu comecei a usar tinturas profissionais a mudança nos tons foi mais fácil, consegui esse tom já na primeira aplicação. Vale muito a pena ^^

    ResponderExcluir
  4. Qual a numeração foi Majicontrast que vc usou linda? eu usei a amend e meu cabelo ta da cor do seu na 2 foto esta lindo, mas queria o vermelho q vc obteve na ultima foto

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, na vdd a Majicontrast n tem numeração é que nem a Matrix, é por nome. Eu usei a Majicontrast vermelho rojo, q da esse tom meio rosado.. Suei pra achar mas conheci uma guria no orkut q vende, qq coisa estou a disposição, beijinhus

    ResponderExcluir
  6. oieee qual foi o volume de oxigenada que vc usou na maji??

    ResponderExcluir
  7. Anne, meu bem. Com a Majicontrast eu usei volume 30 da Yellow (q eh da Alfaparf) lembrando q qto maior o volume, mais abre o tom, desbota mais rapido tb viu..

    ResponderExcluir
  8. Comprei volume 20, mas tava com medo de ficar muitoo fechado, rsrs sei la... mas acho q vou usar o 30, vlw bjs

    ResponderExcluir
  9. Olhe Anne, sabe que acho uma boa.. Pq a Maji, Matrix etc etc etc deixam o cabelo bem "neon".. acho que seria uma boa você usar a de 20vl mesmo, depois vc ve se curtiu o resultado e se deve aumentar.. tb eh uma boa pq nao danifica tanto assim teu cabelo :D depois me conte como ficou *-*

    ResponderExcluir
  10. oiee Marina pintei hj, mas não gostei muito rsrs abriu um pouco o vermelho,mas so por cima, poe baixo ficou igual como tava antes escuro... acho que vou tentar com volume 30 da porxima vez rs, vlw a dica bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!! poxa :( mas teu cabelo era colorido já? se ja era pode ter sido por isso. qdo os cabelos ja são coloridos devemos pintar das pontas pra raiz.. pra poder equilibrar a cor no cabelo todo e assim nao ficar manchas.. Mas nao desista nao, ser ruiva da trabalho, mas eh mto gostoso.. beijao!

    ResponderExcluir
  12. oieee , então eu fiz isso pintei das pontas para raiz, mas sempre fica assim por baixo escuro, mas foi bom eu testar com 20 volumes, agora da próxima eu tento com 30 ou mantenho o 20, pq foi a 1° vez que eu usei tinta profissional, li em algum lugar que não pega bem logo na 1° rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oie Marina meu cabelo eu usei a Amend ta um vermelho bonito,destaca bastante no sol mas em fotos aparece escuro ,o que deve ser normal né linda rs, então vou tentar a Majicontrast mas precisa usar o intensificador?e se precisar é o 645 ? quero muito chegar nesse vermelho da sua ultima foto mas cansei de descolorir suhauhasu bjaoos adoro seu Blog *----*

    ResponderExcluir
  14. aaah descolorir cansa mto os fios tadinhos hahaha entao, o intensificador q usei foi da Amend, o 0.6. ele é bem escuro até da um medinho de ficar castanho na hra haha mas ele deiax bem vermelhao junto com outras tintas. eu sei como eh isso da foto hahaha eu qria q me cabelo ficasse vermelho ate mesmo molhado sabe hahaha encanação de ruiva =P se quiser eu tenho o contato da guria da Maji ainda viiu. mas se nao me engano nessa ultima foto eu n usei intensificador nao, foi soh a maji mesmo com ox de 30. qro ver depois hein ^^ beijaao e mto tks pelo carinho

    ResponderExcluir
  15. Acho a Maji tem aqui na loja onde eu achei a Amend ,o preço delas achei absurdo acho que paguei 18 reais na Amend ,eu vi a Maji la tava pouca coisa mas cara mas dessa vez eu usarei a Maji,Vou tirar uma foto quando eu comprar ai eu te mostro hehehe bjãooo

    ResponderExcluir
  16. Oooi' , meu nome também é Marina kk ' , pinto meu cabelo de vermelho já tem um bom tempo ! . mais minha mãe nunca me deixo descolorir , queria o meu cabelo vermelho igual ao seu, ai me recomendaram a Amend ainda não usei, mais quero muito comprar fui em algumas lojas procurar é ainda não achei , ta ai minha duvida QUANTO CUSTA MAIS OU MENOS ? , e PRECISO DESCOLORIR PRA FICAR VERMELHÃO ? , NA PRIMEIRA PASSADA JÁ FICA COM AQUELE TOM ? , beijos e agradeço. teu blog e lindõ '

    ResponderExcluir
  17. Oi xará \o hahah então, as tintas profissionais eu não costumava descolorir não, só as fantasia q eu tenho descolorido. A amend eu usei o 66.46 + o intensificador 0.6 e adorei, foi o tom mais legal q eu ja tive hahaah Geralmente essas tintas sao um cadim mais caras, a Amend eu me lembro q na epoca paguei R$18,00~ não é pra ser mto mais q isso não viu. E por incrivel q pareça ela eh mais facil de achar, mas ai ja depende de onde tu mora. Morei em Campinas - SP e sempre tinha nas lojas, mas depois q me mudeipro interiorzão mesmo tive mais dificuldades em encontrar. Pra passar tu soh coloca Ox junto, de preferencia de 30 volumes. Tem uma Ox da Amend q eh otima tb viu.. Se tiver mais duvidas eh soh chamar. Beijaao!!!

    ResponderExcluir
  18. , Acabei de comprar a tinta, mais nas três lojas que fui não achei o intensificador so a tinta 66.46 levei duas dela que amulher da loja falo que da o mesmo efeito , ( eu não acreditei) , mais assim se eu usar sem o intensificador vai da o mesmo tom ? achei a tinta de 15,00 \\õ , k' . beijos .

    ResponderExcluir
  19. aah q bom q tu achou flor. não vai interferir mtooo nao eh q assim, o intensificador deixa um cadim mais forte, mais escuro.. o maximo q vai acontecer eh ele ficar um cadim mais alaranjado qdo desbotar. mas acho que tu vai gostar da cor *-* qro ver o resultado hein! ^^ bjao

    ResponderExcluir
  20. oii marina td bem meu nome é luana
    bom tenho meu cabelo vermelho pinto com a amend 06 e 6646 gostei do resultado mais eu tbm gostei muito do seu ultimo resultado quando vc pintava o seu cabelo com a matriz soRED COM O NOME DA TINTA q vc usava
    obrigado fica com deus

    ResponderExcluir
  21. Ola Luana, como eu disse na postagem a Matrix Sored não é mais fabricada tem alguns meses, então o melhor tom pra substituí-la foi msmo esse da Amend. Porém na ultima foto da postagem eu estou usando a Majicontrast ROJO, ela fica meio rosada e tal. Mas a matrix realmente é algo que não tem mais no mercado.

    ResponderExcluir
  22. Flor, qual marca de Ox vc usa com a Majicontrast?

    ResponderExcluir
  23. A Ox eu uso sempre da Alfaparf ou da Yellow. Volume 30 bjao!

    ResponderExcluir
  24. Olá, queria sabe se a Majicontrast tem tonalizante com essa cor ? ou se da pra usar essa cor rojo sem a oxigenada ? pois tenho progressiva no cabelo )=

    ResponderExcluir
  25. Ola meu Bem,


    Aqui onde moro, so encontro o Amend 0.6. Tu usa ele sozinho com a agua oxigenada? Ou mistura tinta?
    Eu sempre misturo, e agora quero usa- puro ( o Amend 0.6 intensificador).

    Gostaria q me passasse o contato pra comprar o Majicontrast!


    Beijos .. Amei o blog!

    ResponderExcluir
  26. Sam a amend é uma das menos difíceis de achar, mas aqui pra onde me mudei tb não tem rs mas eu encomendava em uma loja de cosméticos e eles traziam.. o Intensificador 0.6 eu nunca usei sozinho, até pq ele tem um tom bem escuro de vermelho e não era isso que eu procurava, mas tem gente sim que usa somente ele com a ox e fica feliz com o resultado, ai vai de gosto para gosto né.. Se vc gosta de um vermelho mais aberto, provavelmente só o intensificador não irá te agradar.. Vc poderia misturar com tinturas de farmácia, mas tb tem que ver se no seu cabelo pega bem tinta de farmácia pq no meu não pegava de jeito nenhum rs
    Eu comprei a majicontrast com a Helen, ela é super gnt boa e organizada, de confiança total. Aqui o perfil dela no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12568217554122859789

    No que eu puder ajudar com ctz estarei a disposição flor!
    Beijão ^^ e mto obrigada :D

    ResponderExcluir
  27. Oi Marina meu nome é Edilaine, eu queria saber como a Helen vende a majicontrast? será que não tem como vc me passar o e-mail dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilaine, tudo bem? aqui estão os e-mails dela :

      helen.foguinho@gmail.com
      helen_cristina_f@hotmail.com
      lojinhadahelen@hotmail.com

      Excluir
  28. Oi Marina, adorei o teu cabelo, pinto cabelo de vermelho a uns 9 anos, mas ultimamente ele ta cada vez mais escuro, fiz umas mechas no salão, mas continua esccuro, a cabelereira não sabe ou não entendeu o que eu queria. agora comprei o vermelho roxo da majicontrast, mas estava preocupada porque ta escrito nas instruções que é só para mechas, mas comprei 2 tupos para pintar todo o cabelo, tava quase desistindo de pintar e voltat a ser ruiva, mas me animei quando vi teu cabelo, sera que posso usar só o vermelho roxo para pintar todo o cabelo? obrigada bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gislaine, tudo bem? Vermelho ROJO creio eu né? rs Pois é guria, parece que depois de um tempo já não fica mais tão vermelho não é.. Pois as tintas profissionais, em todas vem escrito que é só pra mecha, e que não é aconselhavel pintar o cabelo todo. Isso não influencia em nada, ao menos pra mim nunca influenciou.. Pode passar no cabelo todo sim que não tem problema. Qualquer duvida, estou a disposição. Bjos e boa sorte com a juba ^^

      Excluir
  29. Oi sua linda, tudo bem? Então, eu queria muito ficar ruiva, ai achei seu blog anotei tudo e fui a uma lojinha de cosméticos e comprei tudo. (Sim, você foi praticamente minha musa haha) Aí pintei, gostei da cor que ficou, apesar de dois tubos não serem suficientes (tenho muito cabelo) por isso não ficou completamente uniforme. Agora preciso retocar, só que meu cabelo tá caindo um pouco (fios inteiros) confesso que apesar de ser meio louca, estou ficando um pouco amedrontada. haha' Fiz cauterização, mais continua caindo. Uso escova definitiva (sei, sou completamente maluca de pintar o cabelo. rs)
    Queria saber, o seu caiu ? A quanto tempo usa essa cor e de quanto em quanto tempo retoca.
    Beeijos e parabens pelo blog. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! hahaah aaah que bom que gostou *_* é bom a gnt ter alguém que já tenha feito umas experiências doidas mesmo asuhsahu Olha, o meu caía sim, mas sempre tive queda de cabelo, notei que aumentou depois que fiquei ruiva, mas no seu caso, como você já usa uma química no cabelo, é bom ficar atenta, se aumentar tome cuidado. Eu confesso que não tinha muita paciência pra retoque não, até hoje não tenho rs Mas a cada 1 mês e meio eu pintava novamente, pois começava a ficar laranja e isso me incomodava um tanto hahaah Mas vai de você. Hoje em dia levo até 3 meses pra retocar hahaha Obrigada novamente pelo carinho, e precisando não hesite em chamar! Beijinhus!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, menina fiz uma loucura ainda maior.
      Pintei com uma outra tinta que a vendedora da loja disse que ficaria igual a majicontrast rojo, porque não tinha mais, estava em falta e ela disse que demoraria a chegar.
      Misturei tinta COLOR AFFAIR com aquele intensificador vermelho da mesma marca. Com ox da alphaparf. Meu cabelo escuresceu, Estou com mt chatiada ! :/
      Mas acho que caiu menos também... :S '
      Não sei o que faço ! '-'

      Excluir
  30. olha,eu tbm usei a color affair,indicada pela vendedora,e pois é,ela acabou com omeu cabelo,qndo molha,parece q ele ta cheio de cola,duro,duro pakas.
    e eu tbm usei o intensificador da marca e a tinta,foi a 66.62 da marca tbm...e tbm ficou mto escuro,vou tentar a evolution of contrast da alfaparf,pra ver se da jeito de ficar melhorzinho, masi vermelho,pq eu amo cabelos vermelhos...vou passsar na terça....

    ResponderExcluir
  31. Oii , me passa o nome dessa ampolinha da alfaparf certinho ? posso misturar junto com a tinta (maji ) ? bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ampola semi di lino da alfaparf, também conhecida como ampola azul... é fáceil de encontrar, em todas as lojas de cosméticos boas tem xD eu misturei, foi bom, mas como falei, deixou a tinta bem aguada... faça o teste e veja como achar melhor lindona, bjos

      Excluir
    2. vc tbm pode usar o semi di lino, depois de retirar a tinta do cabelo.
      eh so passar por td o comprimento deixar agir uns 5 a 10 min e enxaguar
      ^^

      Excluir
  32. Oi Marina.
    Incrível o seu post!! Pintei meus cabelos de preto em junho do ano passado, e em dezembro já estava partindo pro ruivo sem descolorir, como estão curtos consegui eliminar a parte preta rápida e estou ruiva há um ano +/- mas ainda não alcancei o tom que eu quero (quase um vermelho Ariel sabe? A pequena sereia...)

    Encontrei seu blog pesquisando na internet sobre alguma solução para o meu cabelo que ficou ARRASADO com a Color Perfect... também está elástico e caindo MUITO! Me falaram sobre a majicontrast mas eu tô com medo de passar no cabelo danificado do jeito que está. A ampolinha da alfaparf repara o cabelo também ou só intensifica a cor? O que você recomedaria pra reparar meu cabelo antes de passar a majicontrast?

    Muito obrigada!

    Beijos e parabéns pelo cabelo LINDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô! Muito obrigada pelos elogios! Pois é, a Color Perfect ARREGAÇOU com meu cabelo rs Depois, quando fui passar a maji, ele já estava bem judiado... Mas achei a Majicontrast muito boa! Depois disso eu comecei a usar só tintas fantasia, então ficou difícil eu experimentar ruivos novos no meu cabelo, mas recentemente, teve uma amiga minha que usou a RB (red booster)da alfaparf, e eu acredito que ele é do tom exato que você quer, tipo o da Ariel rs Ele é um vermelho intenso meio rosado! Achei divo demais *-* Linda, o que eu indico pra você é mto rmc (repositor de massa capilar), esses tratamentos de choque sabe? que vem um sachezinho de creme e tal? achei um ótimo da elisafer (inclusive preciso fazer um post sobre ele também) que é MARAVILHOSO. É o da emgbalagem vermelhinha, esse aqui olha http://2.bp.blogspot.com/-JTBRCjYazr8/Tf9mXkbY0yI/AAAAAAAAFbk/2g1vblGXOf8/s1600/saches+elisafer01.jpg é reconstrutor com queratina, achei ótimo e o precinho super agradavel tbm... paguei 3,45 numa lojinha aqui na minha cidade.. e tem a linha toda, shampoo, condicionador, máscara.. mas eu soh comprei esse mesmo e ajudou mtoo! tem uma ampola também, da yellow, q eh essa aqui http://www.topcosmeticos.com.br/img/products/yellow-repair-restructuring-lotion-ampola-6x15ml_1_600.jpg "reconstructing lotion" mto boa, e também argan.. e tem que ter muuuuita paciencia flor, pq depois que ele fica elástico é fogo mesmo, mas pra tudo dá-se um jeito... xD Cuida bem dele antes de aplicar outras tintas, e ox só no máximo até 30vl, pq 40vl acaba com os fios também.. Boa sorte com os cabelitos e qualquer dúvida ou qualquer coisa em que possa ajudar é só chaamar! Pode me add no fb se quiser https://www.facebook.com/MahAlexandroniCandyColor beijão!

      Excluir
    2. Um otimo repositor de massa eh o Rigen da Alfaparf, eu uso e recomendo!
      ^^

      Excluir
  33. Oi Mari amei seu blog, tbm sou ruiva e acho que nem preciso dizer
    que a vida de toda ruiva eh uma odissea em busca do vermelho dos sonhos neh
    hahaha, pois bem eu tbm amei esse ultimo ruivo da maji, eh bem o q eu estava querendo,
    entao queria saber o seguinte:
    vc usou majicontrast vermelho rojo + ox 30vl yellow ou alfaparf, foi so isso?
    eu tenho cabelo mt grande (um pouco abaixo da cintura) e geralmente uso uma caixa
    so de tinta pra dar o tal "banho de brilho" que eh so pra retocar a raiz e
    dar uma corzinha no cabelo, mas se eu fosse usar a maji (1º vez) eu faria a mesma coisa?
    quantos tubos vc axa q eu deveria usar? e qual seria a proporção de ox a se usar?
    bjus flor, thanks ^.~

    ResponderExcluir
  34. Se fosse com a Amend 6646 + ox de 30vl, qual seria a quantidade de tubos e qual proporçao de ox?
    O intensificador deixaria o vermelho mais escuro?
    ele faz a tinta desbotar menos?

    ResponderExcluir
  35. To desesperada, pq meu cabelo ta um pouco manchado, eu usava a 6646 da garnier q era uma linha especial so q era acobreado e nao vermelho.
    enfim, nao era o vermelhao q eu queria e ainda por cima pararam de fabricar. dai eu na busca do vermelho perfeito achei o koleston 7744 e assim como vc cai de amores pela cor, fiquei tao cega de amores que acabei ignorando o fato dela ser mais clara do que a que eu usava, dai manchou meu cabelo, e eu to desesperada pq ja faz mais de 2 meses q eu nao pinto cabelo e eu nao quero escurecer, ja fui em varios colorimetristas e tds me dizem a mesma coisa: ou descolore ou escurece com um 6 ou 5. o problema eh que nao tem nenhuma 6 q chegue nem perto do tom q eu kero, to quase cortando meu cabelo pra descolorir, mas nao queria ter q chegar a esse ponto! buááá

    ResponderExcluir
  36. Mulher!!! Adorei tudo no seu blog, as dicas são maravilhosas! Estava desesperada, pois só pintava com a Wellaton 6646, e ela sumiu do mercado. Agora vou testar com a Amend, no mesmo número. Quando tiver o resultado, eu volto aqui pra contar.

    Abraço e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  37. oiie Mariana, meu cabelo esta na cor de Mel, mas quero pinta de super vermelho nada de rosa quero vermelhao mesmo, mas nao sei qual tinta pinta o cabelo pra fica vermelho, me ajuda nega eu amo vermelho e me diz os creme etc para trata todos cabelos, ficono aguardo.

    ResponderExcluir
  38. PELO AMOR DE DEUS TÔ DESESPERADA. QL FOI ESSA DDA Majicontrast Q VC ACHOU? A NUMERAÇÃO? Descolori meu cabelo com pó Vermelho e pintei de amende 66.46 juntamente com o intensificador amende 0.6 ficou uma bosta. Qro ele da cor do seu. PELO AMOR DE DEUS ME DIZ A NUANCE.

    ResponderExcluir