segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Bem gente, na ultima vez que apareci por aqui estava reclamando do meu cabelo elástico e disse que ia fazer algo de diferente nele...
Pois bem, decidi então pintar metade dele de azul (parece assustador eu sei) mas é que eu sempre quis ter o cabelo azul e pra mudar tudo de uma vez eu não teria coragem... Sem contar que descolorir tudo ia dar o maior trabalho e maior gasto também. Comecei a pesquisar descolorantes, tintas, tratamentos e tudo quanto é coisa pra não estragar o cabelo, até por quê descoloração é muito forte e acaba com o cabelo, e o meu já não estava lá muito grandes coisas. Comecei a usar aquele Elséve Reparação Total 5 Química, esse aqui:


 Aí comecei a usar a linha juntamente com aquela ampolinha azul da Alfaparf que já mostrei um monte de vezes aqui pra vocês. E o resultado foi melhor do que eu esperava, meu cabelo foi ficando bem hidratado e quase não tinha sinais de estar elástico (mas eu sei que ele ainda está, pois não tem como "curar" cabelo elástico). E eu pensando cada dia mais em descolorir os cabelos pra poder pintar logo de azul, fiz mil perguntas á guria que eu já estava acostumada a comprar e ela me tirou várias dúvidas, mas mesmo assim eu não estava nenhum pouco afim de gastar no salão com isso... Então lá fui eu dar o primeiro passo: descolorir...
Encomendei com ela então 2 sachês do Platine Precision da L'oreal pra descolorir, já tinha aqui a OX... Mas a ansiedade foi tanta que eu passei numa lojinha de cosméticos e vi o Lightner, que não é dos piores descolorantes não... Fui lá e não resisti, comprei. Cheguei em casa já com as mãos coçando de vontade de descolorir pra ver como ficava, mesmo sem a tinta azul.
Fiz a mistureba do descolorante com a Ox, separei certinho a quantia de cabelo que queria descolorir e mãos na massa (mesmo com o c* na mão). Fui espalhando bonitinho, por igual fui vendo meu cabelo mudando de cor e eu naquele desespero com medo de virar uma vassoura de vez... Deu quinze minutos eu fiquei com muito muito medo mesmo, fui lá e lavei o cabelo. Fiquei com medo de estragar e só depois que eu fiz mesmo que eu notei o risco que corri e não aconselho a fazer isso em casa... Mas pior (ou melhor), depois que lavei a juba toda e penteei, lá estava ele, meu cabelo bicolor... 






No início ele ficou sim um pouco seco mas passei o Affirm 5 in 1 da Avlon e foi muuuuuito bom (pena que é caro, mas dá pra comprar fracionado sai bem mais em conta) já tá macio e brilhante como todo o resto e pior que eu adorei esse lance de ficar laranja e vermelho, claro que pra pintar de azul eu vou ter de fazer mais uma descoloração de mais tempo, mas valeu a pena arriscar. 

=)

Mas sério pessoas, não façam isso em casa, ainda mais quem já tem química no cabelo, é bem provável que você fique sem o seu amado cabelo...
Quando eu pintar de azul eu posto denovo pra vocês dizerem o que acharam ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário