quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como descolorir os cabelos

Já que ando fazendo mil e uma loucuras com meus cabelos, vou dar umas dicas básicas pra quem também quer aprontar todas com as jubas.. Infelizmente quando descolori eu nem pensei em fazer um video tutorial ou algo assim, mas acho que falando já dá pra ter uma noção né gente.. Então vamos lá..
Precisaremos de luvas, um recipiente (potinho de margarina serve) plástico, pó descolorante de boa qualidade (Blond me, Igora, Platine precision, o da Amend dizem que é muito bom também mas eu nunca usei...) e convenhamos vale a pena pagar mais sabendo que vai ter um bom resultado né?! Ah e não esqueçamos da água oxigenada volume 30 ou 40, eu particularmente sempre usei a de 30 volumes... Marcas boas amend, alfaparf.. ish tem várias, só dar uma pesquisada, ox nem é tão caro assim..
Eu aconselho a fazer uma boa hidratação e uma boa reconstrução capilar antes de mandar um descolorante na juba, digo isso por quê aconteceu comigo! Eu não fiz nada achando que meu cabelo estava bom e quando descolori ele ficou elástico e tive que cortar um montão.. Então cuidem bem dos cabelos antes desse tipo de processo químico ok.
O meu cabelo, como vocês sabem, estava beeeeem vermelhão, então precisei descolorir duas vezes para ficar no tom certo pra passar o Indigo Blue da Candy Color. Aí vai de cada tipo de cabelo e depende também da cor que vocês querem passar.. Tem aqui uma tabelinha pra vocês terem mais ou menos uma idéia do tom correto pra cada cor:


Lembrando que não se deve fazer mais de uma coloração no dia, não mesmo! Alías até aconselho a fazer a cada 15 dias se for necessário mais de uma descoloração, e nesse intervalo de tempo dar mais umas boas hidratadas!!! Por mais ridícula que você fique loira, cara colega, pense que é melhor ficar loira que careca né?!
Aí estão então os tons ideais para cada cor. Fazer em casa, rola? Rola sim. Só que eu não aconselho a fazer sozinha, quanto mais mãos ajudando melhor, ajuda a ficar por igual, e sem manchas no cabelo.

As medidas geralmente são 2 de ox pra 1 de pó descolorante. Esses pós que citei ai em cima, daqueles potes de 500g, vem um medidorzinho, no tamanho do meu cabelo eu usei ele cheio... 
Ah e é melhor que sejam aqueles pós azuizinhos sabe? 

Pra começar, vá sempre da parte onde estiver mais escura para a mais clara. Lembrando que se seu cabelo já é colorido é melhor ir da parte colorida para a raiz, senão você corre o risco de ficar com dois tons separados no cabelo, o que não seria muito bonito...
Deixe essa meleca toda no seu cabelo por 30 minutos.. NUNCA deixe passar de 40 minutos, senão seu cabelo quebrará MUITO mesmo.
Vai arder, coçar, te irritar, você vai querer lavar antes da hora, mas vai por mim, aguente. Depois enxague BEM com água morna, esteja certa de que saiu tudinho da sua cabeça.
Geralmente o pessoal usa shampoo anti-resíduos para lavar. EU particularmente não gosto, pois dá uma sensação de cabelo de boneca quando lava com ele, muito ruim mesmo. E se for pintar nesse mesmo dia que descoloriu, lembre-se de não passar condicionador, pois ele vai fechar as escamas do cabelo, e assim a tinta não vai penetrar direito nos fios, pode ser que fiquem mechas ou até mesmo aquelas manchas horriveis... 
Depois de lavar você vai pensar "pouts que ninho de rato", por quê realmente o cabelo fica todo embaraçado, mas penteie com calma, das pontas para a raiz, desembaraçando mecha por mecha, para evitar mais quebras, já que seu cabelinho estará bastante sensível... 

E por favor, se você estiver com algum machucado no couro cabeludo, não faça nada disso que falei acima, espere que melhore, pois é perigoso okay.

Logo postarei algumas dicas de como fazer um soap cap pra poder mudar as cores dos cabelos e muito mais.. Espero que tenham gostado :D
Beijinhus

2 comentários:

  1. Olá Marina, eu adorei seu cabelo .
    Acho que passamos pela mesma situação, rs
    Quanto custa o Matrix Sored, e aonde posso encontrar ? (é assim mesmo que fala ? rs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi florrr entao, temos um problema rs a Matrix Sored não ta mais sendo fabricada, n sei dizer o por que, mas já da ultima vez q pintei meu cabelo de vermelho (ha pelo menos 5 meses) ja nao achei mais... mas a 6646 + 0.6 intensificador da Amend dá qse o mesmo tom da Matrix sored. e é facil de achar, em loja de cosméticos geralmente tem!!! ^^

    ResponderExcluir