sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Soap Cap Caseiro

Oi pessoas!
Muita gente vive me perguntando "mas e depois se você quiser trocar de cor, como vai fazer?" 
A resposta é simples: Soap Cap nele!
As pessoas geralmente costumam usar o Dekapcolor da Yamá.

Eu, particularmente nunca usei então não posso afirmar nada pra vocês, mas pesquisando daqui e dali descobri que muitos dizem que é ótimo, mas as reclamações também são grandes, já que fazendo a decapagem a cor que vai ficar é sempre uma surpresa.. Eu fiz o caseiro e minhas mechas ficaram rosa! Isso mesmo, meu cabelo é roxo, mas ficaram rosinha da silva hahaha.
Mas o bom é que o soap cap caseiro é bem baratinho pra fazer, então vou passar a receita básica procês.
Vc vai precisar de:

Pó descolorante
Água oxigenada (eu uso 30vl mas geralmente usam com 20vl)
Shampoo

Coloque uma medida de pó, uma de ox e uma de shampoo. As receitas por aí pedem anti residuo, mas como eu não gosto eu coloco o normal mesmo que dá praticamente na mesma... 
Faça a mistureba toda e espalhe na parte do cabelo que deseja tirar a pigmentação. Evite passar na raiz por que pode ser que manche. 
Eu deixo agir 15 minutos e é o suficiente, mas vai de cada cor também, então é passar e ficar de olho pra não estragar os fios!

Olha como ficaram minhas mechas:


Note que próximo a raiz do cabelo ficou pink.. Em um dos lados até ficou mais branquinho, mas no outro ficou um rosinha beeeem claro. Mas pra mim não tem problema nesse caso pois pretendo fazer mechas pink mesmo, então esse tom é tranquilo. Se fosse pra fazer azul, verde ou algumas outras cores frias não iria dar, seria necessário fazer mais uma vez ao menos. 
Lembrando que é bom dar um periodo de uma semana entre uma decapagem e outra, fazer uma hidratação para evitar que os fios estraguem. O soap cap é bem mais fraquinho que a descoloração em si, mas ainda assim é bom tomar cuidado.
Espero que tenham gostado de mais essa dica. Beijodagorda!

Um comentário:

  1. Costumo usar a Candy Color no cabelo e o Dekap Color funciona legal, ainda que não retire 100%. Mas dá até pra tirar os tons mais fortes de azul, o que me deixa feliz. Essa semana mesmo devo passar novamente para retocar o vermelho.
    Beijinho.

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir